Happy New Year (:

Neste fim de ano slash fim de década, em que se ponderam comportamentos, perdas, conquistas, sentimentos, e por aí... É ainda mais giro ponderar aquilo que já vestimos, e aquilo que marcou a década em termos fashion.


Pois bem... O que é que eu vesti no decorrer desta década?

Aos 12 anos (em 2000) era Maria-Rapaz, aos 15 anos era beta (e adorei!), aos 18 anos tinha a influência surfista, e hoje, aos 22 sou inspirada por Blair Waldorf (Audrey Hepburn dos tempos modernos).


E o que marcou a década em termos de moda?

Segundo Nina Garcia, em "O Livro Negro do Estilo", o que marca esta década (pela primeira vez na história) não é um determinado tipo de calça, ou casaco, ou vestido, mas sim a MALA! ... Não podia concordar mais, e ainda acrescento - SAPATOS!

Carrie Bradshaw deu início a todo este movimento, que logo-logo foi acompanhado por vários criadores (relembre-se as parcerias da maison LV com criadores no desenho de novos padrões para as suas it classics)... Sendo que a onda de "vestir um básico, e accessorize it" veio para ficar e, sem dúvida, marcou a década!


Outro pormenor que marcou a década?

Na primeira metade havia tanto seguidor ferveroso de novas tendências, que os operários de fábricas têxteis já não aguentavam mais, de dias seguidos sempre a trabalhar em coisas diferentes (em vez da tradicional produção em série) - estávamos no inicio do milénio, e a população cria mudança a toda a hora, de onde surge a famosa expressão "Sooooo last season".

Nestes últimos anos a coisa mudou para o oposto: chegou a crise económica e o consumo (de alguns) abrandou, iniciando-se a corrida aos clássicos - Peças de sempre ganham notoriedade (tais como a LV Speedy, a Chanel 2.55, a camisa branca, o trench coat, e, recentemente, o nude, entre muitos outros), e "a moda" sai de moda, instalando-se uma nova onde de "Estilo - Faça você mesmo!". Nesta nova onda "tudo" é permitido, tudo é aceite, desde que provoque auto-estima numa população afectada por crises económicas, stress, depressão, guerra, ...

Com toda esta onda os seguidores de tendências passam a ser eles soooo last season, e a serem considerados pessoas sem gosto próprio...


E agora o que vem aí na nova década?

Não sei, mas aposto que nos vamos manter na onda do "faça você mesmo" mais uns aninhos...




Happy New Year


xoxo

It bag's - aka it presentões de Natal! (:

Nem deixei desejos de Feliz Natal por aqui por falta de tempo (estive a trabalhar até dia 24 à tarde), mas mesmo assim espero que o Natal das leitoras/vizinhas blogeiras tenha sido tão (ou ainda mais) maravilhoso que o meu! (:

Parte (pequenina) dessa felicidade deve-se aos presentes (alguns bons, outros nem por isso, e ainda outros maravilhosos!) que recebi este ano, de entre os quais destaco duas it bags (não só, acreditem, mas achei que estas eram mais do vosso gosto...).

Do lado esquerdo mala preta Lollipops, e do lado direito mala rosa velho Parfois (colecção recente).

A Lollipops foi presente de Paris slash surpresa de Natal, e é linda! Já tinha namorado este modelo (que descobri ser um modelo muito in de Chanel) em colecções passadas, e fiquei eufórica quando abri este present'ão!

A Parfois tem uma história por detrás: Estava a fazer uma promoção no El Cort Inglês, e nas minhas pausas ia até ao piso onde estavam os acessórios (what else?) e simplesmente apaixonei-me por esta mala (mesmo no meio das CH's, e outras de labels bem respeitados, liiindas de morrer!), e fui lá todos os dias... Até não aguentar mais, comprá-la e mandar embrulhá-la!

O equilíbrio entre elas agradou-me bastante: A Lollipops é preta e clássica (e de boa qualidade), e a Parfois é uma daquelas malas que vou usar e usar - e tenho usado bastante - e enjoar (não tendo sido cara, compensa!).

Recebi ainda um conjunto lindo de pincéis da MAC .

e uns óculos lindos-maravilhosos Vogue!

Espero que tenham gostado tanto das vossas como eu gostei das minhas!

xoxo

Ícone: Christian Louboutin

Como qualquer ícone, Christian Louboutin dispensa qualquer tipo de apresentações (para os mais desatentos, é o senhor que faz os famosos sapatinhos de sola vermelha! hahaa).




O que faz deste Parisiense um ícone?
  • Louboutin afirma, na sua biografia que "A minha vida é uma sucessão de afortunados acasos", sendo o mais afortunado de todos a história da criação da imagem de marca dos seus sapatos: segundo conta, estava Christian a tentar dar vida a um esboço, desinteressante graças à mancha negra que ocupava a parte inferior do sapato. "Num momento iluminado, o designer reparou que, a alguns metros de si, uma assistente cobria as unhas com verniz cor de sangue. A tinta acabou por ir para ao croquis que desenhava e assim nasceu um dos mais bem conseguidos (apesar de espontâneo) casos de branding do mundo da Moda" (VOGUE, Julho 2009).

Victoria Beckham wearing Louboutin's dos quais é fan assumida (e grande impulsionadora da onda de loucura por estes sapatos).


  • Começou por tentar vender as suas primeiras criações a coristas de cabarets parisienses (nos quais tirava grande parte da sua inspiração).

  • Depois de trabalhar com Folies Bergère (que, na altura, fornecia Christian Dior), abriu a sua própria marca em 1992.

  • Quando questionado sobre os ingredientes que tornavam os seus sapatos tão sexys, Louboutin respondeu: "Penso que é o facto de, por vezes, pensar como um homem, outras vezes pensar como uma mulher, e outras vezes como um designer. É a combinação destas três formas de raciocínio que criam a alquimia" (VOGUE, Julho 2009)- Great answer!!
  • Em relação às copias da famosa sola encarnada por diversas marcas (algumas bem conhecidas!), Christian diz-se aborrecido, sendo que a maison deu início a acções legais contra todas as marcas que encontrou a copiar a famosa sola. Diz ainda que "É uma pena que as pessoas ganhem a vida a copiar".

  • Para Louboutin uma boa saia, uma forma de andar fantástica e um homem que a ame, são os três ingredientes para tornar uma mulher sexy!
  • O equilibrio que encontra em criar sensualidade que não se torne chic está-lhe no sangue, por essa ser a essência Parisiense!


  • Ao criar a colecção especial de sapatos para a Barbie, Christian Louboutin afirmou que achava as pernas da boneca "gordas", redesenhando assim três bonecas para a sua colecção! (Que, btw, está um MUST!)


xoxo

(fonte: Vogue, Julho 2009)

As três mais do mundo Vogue!

Quem são as três mais mais do mundo da revista Vogue?

Ainda não são as it intern's, mas sim as editoras da edição dos EUA, de França e do Japão!
E quem são estas super women afinal?
Anna Wintour
Considerada pela revista Forbes, em 2009, como a editora de moda mais influente do mundo, Anna Wintour dispensa apresentações aos interessados do mundo da moda (e, depois de "O Diaboa veste Prada", a quase qualquer um).
Curiosidades:
  • A sua chegada à front row dos desfiles de moda é sempre um dos momentos chave do acontecimento. A maior parte das vezes acompanhada por dois dos seus colaboradores: Grace Coddington e André Leon Talley. É das ultimas pessoas a instalar-se e sai logo que possível.
  • O New York Times baptizou-a recentemente de “a última imperatriz", e quando foi editora da Vogue do Reino Unido foi apelidada de "Nuclear Wintour" (adaptação da expressão "Nuclear Winter", dos tempos da Guerra Fria).
  • O recorde de Anna W. é o número de Setembro de 2007 (o it mês das revistas de moda) que era composto de 840 páginas. Esta edição deu lugar ao documentário realizado por R.J, Cutler - The September Issue (alguém me informa de como posso vê-lo??). Nele vemos Anna Wintour fazer uma das coisas que ela melhor sabe: exercer a sua influência.
  • Anna W. levanta-se todos os dias às 5h30 da manhã, joga ténis, é maquilhada e penteada e chega ao escritório da Vogue, no décimo segundo andar de uma torre em Times Square (no coração de Nova Iorque), entre as 8 e as 9 horas. Consome litros de café da Starbucks, decide tudo sem nunca se justificar perante os seus subordinados. Só faz (quando decide ir) curtas aparições nos cocktails e jantares mundanos (norma de 20 minutos), depois volta para casa e deita-se antes das 11 horas da noite.
  • Anna Wintour é umas das personalidades mais odiadas pelo PETA, devido ao seu gosto por casacos de pele.
  • Anna Wintour recebe cerca de 2 milhões de dólares anuais, além de todas as mordomias inerentes ao cargo, como U$50.000 para roupas que quase nunca compra, pois os estilistas mais famosos do mundo brigam para a vestir gratuitamente. Mesmo assim chegou a repetir um vestido Carolina Herrera três vezes.
Carine Roitfeld
Considerada como a versão de Anna Wintour menos fria, mais acessível, Carine Roitfeld é a editora da Vogue Paris.
A saber:
  • Considerada ícone fashion a nível mundial pelo seu estilo que, ao contrário do clássic chic de Ana Wintour, é muito glam chic.
  • Existe a suspeita, depois de "O Diabo veste Prada", de que Carine e Anne W. são rivais.
  • É casada ha cerca de 30 anos com Christian Restoin, com quem tem dois filhos: a it girl Julia Restoin Roitfeld , e Vladimir Restoin Roitfeld.
    Carine e Julia Roitfeld
  • Começou a carreira como modelo, tendo sido descoberta numa rua em Paris por uma assistente de uma fotógrafo Inglês.
Anna Dello Russo:
A editora da Vogue Japão, é uma das mulheres mais badaladas dos sites de street style fazendo de cada um dos seus looks um must see.
Curiosidades:
  • Trabalhou durante 18 anos na edição italiana da revista Vogue, sendo agora editora na edição japonesa da mesma.
  • Além de editora faz consultas de estilo para alguns clientes secretos (e considerados priveligiados).
  • Admite ser viciada na sua imagem, e que compra roupas apenas para coleccioná-las. A sua obsessão é por jóias e sapatos e tem um apartamento (apenas!) como closet!
  • Nesse apartamento-closet conta com quatro mil pares de sapatos! (WOW!)
  • É sempre muito aguardada nas fashion weeks pelos fotógrafos, por se vestir com o melhor que há no mundo da haute couture, sendo que é caracterizada pela sua magreza e pelas roupas exóticas!
xoxo

(fontes: máxima online, fashionismo, wikipédia)

Love the look: Mary Kate Olsen

Amo a Mary Kate, no seu estilo hi-lo! Mesmo não sendo o meu estilo de eleição, admiro bastante Mary Kate - típica menina feita senhora no topo de Hollywood (e do mundo!).

Talvez seja todo esse perseguimento excessivo dos media a Mary Kate e todo a fama que a procede que inspire o seu estilo tão hi-lo (do qual é referência topo): por um lado o seu lado de estrela, por outro a vontade de passar totalmente despercebida!


Adoro as gémeas Olsen, os filmes destas e, óbvio, o estilo super glamouroso que têm.
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Estilo hi-lo: por um lado a bolsa Kelly (de Hermés) e o Blackberry, e por outro a BF shirt e os óculos tipo vintage.
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Gostaram?
xoxo

Paris Hilton: Descabida ou mal entendida?

Já há muito que não tinha secção opinião, e hoje apetece-me dar uma opinião (;
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Como devem ter percebido é sobre Paris Hilton e sobre toda a onda de opiniões que rodeiam sempre a sua existência neste mundo cheio disso mesmo: existências e opiniões! haha

Paris, (ex) herdeira da cadeia de hotéis de luxo Hilton, é socialite (e também actriz, cantora, designer, modelo, escritora, bla bla blaa). A onda de polémica que parece rodeá-la é pela imagem que esta transmite de "loira-extremamente-burra-e-sem-interesses", mas para compreender a inteligência desta senhora é preciso olhar além do óbvio...
...Poucos percebem (ainda) o marco que Paris teve no mundo do social (mundo "fútil" que move interesses e pessoas que estão longe de fúteis), ao tornar a profissão de socialite (extremamente) rentável (e conhecida aos olhos do público) e a mostrar que se pode sim viver a ser "apenas" aquilo que somos e que não precisa da tão famosa herança (à qual ficou deserdada pela imagem que passa)!
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Já pensaram nisto? Ganharmos milhões de dólares (ou euros!) só a fazermos aquilo que gostamos e por mostrar-mos aquilo que somos? Paris que já fez, com sucesso, todas as coisas com que nós tanto sonhamos (cantar, escrever, representar, apresentar, desenhar, pousar...) é que é burra?

Continuam a achar que é mais uma loira burra no mundo??
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Paris numa sessão fotográfica para a Haper's Bazaar de Novembro de 2009


xoxo

British Fashion Awards 2009

Os British Fashion Awards de 2009 decorreram no The Royal Courts of Justice, no passado dia 9 de Dezembro.

O evento distingue as personalidades mais influentes na moda nos dias de hoje.

Aqui ficam alguns dos looks da red carpet:
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Em looks total black: Kelly Brook, Kate Moss, Naomi Campbell (AMO o casaco!) e a diva - Victoria Beckham (amei, como sempre!).
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Em looks "not so black": Yasmine Le Bon, Danielle Bux (o meu look preferido), Erin O'Connor (amei a jaqueta), e Georgia May Jagger (filha de it girl sabe nadar!!).

xoxo

Nunca mais chega o 2 de Maio!!!

Enquanto o filme não chega a um cinema perto de nós, podemos sempre sonhar com as imagens das gravações e com o primeiro cartaz de "The Sex and the City 2".
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O primeiro cartaz do filme

Back to the 80's? Sound's cool!!


Dior, Mercedes e friendship - the usual!! (;


Não poderiam faltar vários high heels de sonho...
(e em contraste os pés são um pesadelo!)

xoxo

It classic's

Das malas in existem três pertencentes ao "mundo dos clássicos"... Dois já são regressos mais que sólidos, e outro é um regresso recente (ainda em emergência).

LV Speedy - o clássico indestrutível!
Vários modelos Speedy com monograma LV

No Inverno continua em altas, mas apenas nas várias colecções do monograma LV (mas de todas essas colecções!).

Modelinho "Longchamp" - O inesperado, mas comprovado, regresso!

Modelos da Longchamp

Parte boa deste modelinho: apesar de associado à marca Longchamp, é fabricada por diversas marcas, em várias cores e tamanhos! eu própria tenho uma antiga, herdada da mumi, que não é Longchamp. Acessível a qualquer bolso...

Já á muito que este modelo não estava tão in, mas voltou em força... Lisboa e Londres são provas disso mesmo.


Modelinho "Noé" - The great comeback!

O clássico modelo em monograma LV, e uma das mais recentes malas da marca neste modelo

Como não sei o nome universal dado a este modelo, tirei o nome dado ao modelo da Louis Vuitton. Na minha cabeça eu chamo-lhe o "modelo mãe", porque associo este modelo às mães (na altura em que estava muito na bera, TODAS as mães tinham.. hahahahaa).

É outro dos modelos que existe de variadíssimas marcas, tamanhos, cores, texturas, padrões...

Eu já estava à espera deste regresso, deste mega clássico... Mas acho que vou deixá-lo para as mães (novamente!! lool).
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E vocês em qual vão apostar? (;
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xoxo

Blahnik nunca viu "Sex and the City"

Eu quando li isto na Revista Única (Expresso) nem quis acreditar...

Manolo Blahnik e uma das suas criações

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Manolo Blahnik, criador dos famosérrimos sapatos usados por Carrie Bradshaw, confessou nunca ter visto a série Sexo e a Cidade, nem sequer em dvd!!

Eu que até pensava que este senhor fosse uma mente do outro mundo, fiquei completamente desiludida... Será que blahnik não se apercebeu que fora do seu atelier ou dos centros comerciais (de luxo de preferência) onde adora assinar as solas dos seus sapatos, existe um MUNDO??

É que bem a pouco tempo, também na revista Única, li uma crónica (não me lembro do autor) que falava da questão das entidades empregadoras quererem proibir as suas empregadas de calçar sapatos de salto, e que remetia toda esta obsessão das mulheres deste século com os sapatos - obsessão essa que tinha sido iniciada por Carrie Bradshaw e os seus pares de Manolo's!


Não só Carrie iniciou (ou, pelos menos, incrementou bastante) este frenesim por saltos altos, mas em especial por Manolo's Blahnik! O senhor até podia achar a série chata e não lhe ter apetecido ver, mas ao menos guardava isso para ele mesmo, porque ficou-lhe mesmo muito mal! Afinal, no mínimo, metade dos sapatos que ele vendeu nos últimos 10 anos bem o pode agradecer a esse série que ele não vê "nem em dvd!".


Carrie e os seus Manolo's

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(fonte: Revista Única, 12 de Dezembro 2009)

xoxo

Secção de Compras - Especial Paris

Ainda não tinha postado os meus (lindos!) presentes oriundos da Cidade Luz...

Luvas pretas com pelinho (mesmo como eu queria), por cima destas está um fio lindíssimo com as letras Paris (tipo o da Carrie Bradshaw - mas directamente vindo da Torre Eiffel), cachecol em pelinho (lollipops), chapéu castanho com lacinho (o must have das francesinhas, pelo que me contam!) e, last but NOT THE LEAST: sapatos mango! Paixão à segunda vista (quando os vi no catálogo não liguei muito, mas nas revistas despertou-me a atenção!): esgotadíssimo em Portugal e, agora, esgotadíssimo em Paris pois estes eram o ultimo par existente por lá! hahaaa

Imagem dos sapatos calçados com saia - Lindos!!!

(camisola - Zara, mala - Parfois, saia - H&M, collants: Calzedonia)

xoxo

Frases que inspiram - Maria guedes

Estava folheando a revista ELLE, quando vi na ELLE estilo, 10 dicas da Stylist Maria Guedes (autora de "Tanta roupa e nada para vestir" - na wish list natalícia - e do blog STYLISTA).

Uma dessas dicas prendeu-me a atenção:

"Fashion Victims are so last season: Estilo é ditar a nossa própria moda"

(continua, foi só um excerto)


É assim mesmo, as tendências são apenas mera inspiração... Trabalhem o gosto próprio, a personalidade e a auto confiança e vão ver que os looks sairão melhores, e muito mais naturais!
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(imagem: STYLISTA, fonte: ELLE Janeiro 2010)
xoxo

It Girl: Aprenda com Olivia Palermo

A socialite nova iorquina, uma das protagonista do it show "The City", pode dar-nos dicas preciosas se observarmos o seu way of life:

Batalhar pelos sonhos...


Olivia queria ser uma socialite conhecida, então fez por isso! Fez por ser convidada para as festas certas, fez amizades com fotógrafos e foi fotografada nessas mesmas festas, ficou alheia a intrigas com o seu nome (com direito a capa na New York Magazine, para desmentir).

É apologista do "É melhor estar no centro das atenções, boas ou más, do que ser ignorada" (HAPPY, Novembro 2009), talvez por isso aceitou o seu papel em "The City" (que não é tão reality quanto algumas pessoas acreditam), dando-lhe uma visibilidade a nivel mundial!

Não importa que digam que os nossos "sonhos" são fúteis, não tenham futuro... O que importa é o que nós entendemos ser melhor para nós (não esquecer o bom senso, claro!).


Construir "imagens de marca"...

Olivia tem um leque de imagens de marca: look total black, o (ab)uso dos cintos, a birkin (preta claro), os cachos no cabelo, e os pumps vertiginosos (e também o BF jacket, mais recentemente!).

Essas imagens tornam-nos mais memoráveis, e demonstram personalidade.

As imagens de marca de Olivia visiveis nas imagens.

Personalidade, precisa-se!!!

De que nos serve termos um closet cheio de peças lindas, aquela mala linda que desejámos durante uma era (tipo... birkin! haha), bla bla... Se não temos personalidade, gosto próprio!

Devemos por "algo de nós próprios" naquilo que fazemos, de preferência pôr o máximo mesmo...

Withney Port e Olivia Palermo, nos bastidores de "The City"

No exemplo de Olivia isso resume-se ao facto de mesmo ela fazendo o papel da "mázinha" no "The City", foi quem chamou a atenção, quem inspirou, quem foi falada! E admitam meninas, mesmo ela sendo mazinha, por vezes sentia-mos aquele "que-se-lixe-a-Withney-eu-quero-mesmo-é-ser-a-Olivia!" hahahaa (eu sentia sempre, menos no episódio da capa da Elle!).

A personalidade e o (excelente) gosto próprio têm esse efeito "nas massas"...


Sensibilidade e bom senso...


Ponderar decisões e, no que toca a moda, ponderar toilettes! Não de forma exaustiva (muito forçado), mas deve haver bom senso...

Olivia é clássica e romântica, sem se tornar aborrecida. E, desafio-vos, a mostrar uma ocasião em que Olivia se tenha apresentado "desapropriadamente"! (;

A vida não se resume em roupas...


Quem pensa que Olivia é mais uma cabeça de alho chôcho que vive para ser fotografada desengane-se: Estudou na Parsons Paris e New York, e antes disso na The New School. Depois disso fez uma pequena participação em "The Hills", faz parte de "The City", é relações públicas da estilista Diane Von Furstenberg, trabalha com Wilhelmina Models, e desenhou duas peças de joalharia. Sem contar que já foi fotografada para revistas tais como Elle, Vogue (China), Harper's Bazaar, InStyle, OK!, e Nem York Magazine!!

Next step? Actuação, produção e uma marca própria de design. Alguém duvida que ela consegue?



(fontes: wikipédia e Happy, Novembro 2009)


xoxo

Mischa goes fat ):

Não sou cínica e não faço uma "festa" quando vejo as estrelas de Hollywood apanhadas em fases/situações menos boas da vida...

Nutro uma adoração por Mischa Barton (sim, sou fan nrº 1 de "The Oc"), e tenho pena que uma pessoa, que tanto talento mostrou ter, se tenha perdido por "the hills"...

Mischa Barton em The O.C. (Marissa Cooper) e em L.A.

Mischa já teve namoros polémicos (Cisco Adler??), já foi apanhada com droga no carro, a conduzir com excesso de álcool (com direito a mugshot), e lida com problemas de peso (e de celulite).
Em Julho deste ano deu entrada, por vontade própria, numa clínica de desintoxicação, faltando à estreia de um filme em que esta participava!

Após todos estes escândalos, eis que me deparo com uma foto de Mischa em L.A., e fiquei chocada... Confirma-se (mais uma vez) os problemas de Mischa com o peso (yoyo)!

Mischa em Janeiro e Mischa mais recentemente: extrema magreza vs corpo e cara deformados!

Nem 8 nem 80...

xoxo

LF - Sonia Rykiel para H&M

Se o blogue e eu "somos rosa", os escolhidos da colecção de Sonia Rykiel para H&M são:

1 - Slippers: 39.95 €, 2 - Satin bow hairband: 19.95€, 3 - Silk Balconette: 29.95€, 4 - Long silk kimono: 59.95€, 5 - Body: 29.95€, 6 - Velvet slippers with rhinestones: 24.95€
(imagens: H&M)
xoxo

Deixemo-nos de exageros...

Numa altura em que os distúrbios alimentares são cada vez mais centro das atenções, principalmente na área da moda, devido à magreza excessiva de modelos (e, em alguns casos, a sua morte) e de figuras publicas (senhorita Beckham!!), eis que uma frase (considerada) polémica de Kate Moss vem à baila...

Kate fotografada na rua, e à direita a sua foto publicitária para CK que lançou o Heroin Chic (caracterizado por olheiras, palidez e magreza) em 1993


Segundo o site da revista CARAS: "Numa entrevista dada à revista de moda WWD, Kate Moss foi questionada sobre quais os seus lemas de vida, ao que a modelo inglesa, de 35 anos, respondeu: "Nada sabe tão bem como ser magra". Esta declaração por parte da manequim não foi vista com bons olhos e Kate Moss está, inclusivamente, a ser acusada de promover e encorajar a anorexia e bulimia nas faixas etárias mais jovens. Aliás, a polémica tem sido tanta, que algumas figuras públicas já fizeram questão de vir a público criticar a atitude da 'top model'."


Ora beiiin... Qual é o problema de se gostar de ser magra? Ou de se gostar de ter curvas? Desde que haja saúde, isso é promover distúrbios alimentares?? Please.. Podem dizer que Kate é um ícone mundial, e uma inspiração para imensas jovens e adultas (e têm razão) mas todos sabemos que Kate gosta de ser magra (afinal foi esta, através da Calvin Klein, que criou o heroin chic), e qual é o problema desta admitir isso? Se as pessoas são cabeças ocas para deixar de comer (ou algo por aí...) para serem como Kate, que culpa tem ela disso???


Quando Beyoncé veio a público dizer que só comia uma cenoura por dia (ou algo de muito semelhante), isso sim foi promover distúrbios alimentares...




Aprendam a ter juizo e a lidar com as frustrações de forma saudável...

... Façam como eu e enfiem-se no ginásio!

Porque o mal da sociedade, e do ser humano em geral, é esperar milagres!!!


xoxo

Sonia Rykiel para H&M

Mais uma excelente parceria da H&M, desta vez contemplando roupa interior... A escolhida foi Sonia Rykiel (para ser sincera não conhecia), que nos traz uma colecção linda de morrer mesmo!


O melhor? Os preços são muito acessíveis mesmo (vão de 7.95€ aos 79.95€)... Apenas um pouquinho mais que aquilo que estamos habituadas a pagar!


Melhor ainda? Nada de ansiedades: a colecção é lançada este Sábado, dia 5!

E melhor ainda?? Nada de elitismos e filas loucas, pois vai ser lançada em 5000 lojas de todo o mundo (e que incluí mais que uma de Portugal)! Ufaa....

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A festa de lançamento foi em Paris, no passado dia 1, no Grand Palais! As imagens falam por si, e ao ler os relatos dos blogers lá presentes não pude deixar de sentir uma enorme vontade do "quem-me-dera-ter-ido-com-os-meus-pais-e-ter-tentado-dar-uma-de-penetra" hahahaa
Afinal se já entram pelintras na Casa Branca, porque não conseguiria eu entrar num lançamento da H&M?? Aqui ficam as imagens, babem...
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Meninos sem imaginação,

aqui fica uma excelente dica de presente para o Natal (COF COFF)!

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xoxo

Tendências: Must Have's da Estação!

Em todas as estações existem tendências e, ainda mais especificamente, os itens escolhidos como os must have da Estação...

Para este Outono Inverno, os escolhidos são:
  • Monogram Coquette: Louis Vuitton

    Esteve bem presente nas várias Fashion Weeks de Primavera-Verão 2010, e aqui em Portugal na comemoração do aniversário da Vogue Portugal.

  • Cancan Shoes - Louis Vuitton

    Madona e Victoria Beckham são apenas duas das it girls que aderiram à aposta da maison francesa para o Inverno deste ano.

  • Coco Cocoon: Chanel

    Depois de um lançamento muito falado (tanto a campanha com Lilly Allen, como a web campanha com Betty e Alix), houve há poucas em Outubro um almoço especial (bastante exclusivo) em Nova Iorque para a promoção desta colecção. As vendas não têm sido ao nivel do esperado, mas toda a gente conheçe Coco Cocoon.

  • Sapato de pele e tachas: Prada

    Presentes em todas as grandes publicações da àrea da moda, a colecção de sapatos da Prada para este Inverno marcou pela originalidade, e pela presença na Wish List de muitas meninas. Leigthon Meester usou uns nos VMA's em Setembro.

  • Rodeo: Longchamp

Depois de Taylor Momsen ter sido fotografada com a Rodeo, esta virou a it bag da estação.

Por isso já sabem meninas, se são adeptas de tendências...

Já sabem os modelos de malas e sapatos em vogue!

Tentem procurar parecidos (:

xoxo

Dezembro no Labels

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  • Especial Natal: Wish List, Secção Compras, e Inspiração para esta época de Natal!
  • Ícone: Christian Louboutin: No mês do vermelho, nada melhor que saber mais sobre o autor das famosas solas que fazem sonhar todas as it girls.
  • It Girl - Aprenda com Olivia Palermo.
  • Saiba quem são as três grandes editoras da Vogue, e ganhe inspiração nestes três casos de sucesso internacional para o novo ano!

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Enjoy Xmas time...

xoxo

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