Wish List para hoje

Hoje vou jantar com a minha irmã depois das aulas, e dar... Umas voltinhas! amanhã conto tudo (;

Eu e o Natal!

Devo dizer que eu e o Natal temos uma relação amor-ódio! Porquê? - Perguntam vocês. Porque desde que entra Dezembro até ao dia 25 ando nas nuvens! Adoro o Natal... As iluminações, as decorações, escolher/comprar/embrulhar prendas, fazer a árvore (só faço dia 8, como manda a tradição!!!), passear no centro comercial, o espírito que se vive nestes dias, a publicidade aos brinquedos... Sou o tipo de pessoas que compra as prendas para oferecer de dia 22 a dia 24. Adoro comprar prendas dia 24... A sério!! Nunca falha, e ultimamente tenho criado uma tradição nesse sentido com o namo hahaha Ele consegue ser ainda pior que eu...

E o ódio? Não é bem ódio, mas no dia 26 há aquela sensação do vazio... Quero mais prendas, mais chocolates, mais tempo com a família. O que vale é que passados uns dias chega o Natal dos adultos, em dose dupla: a Passagem de Ano, e os Saldos!! Acaba por preencher um pouco o vazio pós Natal... Afinal estamos (ou pelo menos eu estou) reunidos com a nossa segunda família: os amigos!

É uma altura muito festiva esta... São os jantares de Natal, do trabalho, com os amigos, com a turma da faculdade, com os pais e irmãos (eu tenho o hábito de jantar só com os meus pais e a minha irmã no nosso restaurante preferido antes do Natal), depois são os dois dias de Natal, ainda há o típico almoço de dia 26 (ou "lanche ajantarado") para se comer o que sobrou do 25, os cafés para se poder combinar o que fazer na Passagem de Ano, a Passagem de Ano, e o almoço de família dia 1.

Os kilos a mais são invitáveis, mas não me preocupam minimamente... É a minha altura preferida, e gosto de a aproveitar ao máximo!! A verdade é que tenho sorte nesse aspecto, porque não gosto de broas, nem de bolo rei, nem de azevias. Só gosto de coscurões com calda e chocolates. lol Este ano então menos me preocupo... O meu ginásio vai ter zumba no dia 26! hahaha Vai saber a mel ir com a minha melhor amiga Zumba'r depois da obesidade dos dois dias anteriores...


Hoje, dia 30, dou por iniciada a Época Natalícia aqui no Xanalicious!!

Aproveitem e dêem uma vista de olhos na página do Facebook do blogue, e vejam o álbum com imagens de algumas das colecções especiais deste Natal. Inspirem-se!!

E já agora, contem-me sobre o vosso Natal (já que tiveram aqui a ler sobre o meu hehe)

Xfav's - Parfois

Dizer que estou apaixonada pela colecção de Novembro da Parfois é dizer pouco!

As malas estão giras, e fico cada vez mais espantada com a qualidade das peças... Mas não há nenhuma que me tire o fôlego, na bijuteria, o caso muda drasticamente de figura. O colar da esquerda e a pulseira de pérolas estão na wish list!! 

Frases que inspiram - Vivienne Westwood

Hoje estou de sofá e a chá, e não estou constipada (espanto!!) estou mesmo a morrer com dores de estômago, que é algo raríssimo em mim...

Vou aproveitando para adiantar trabalhos da faculdade, e ver alguma televisão (com este horário mega preenchido ver televisão de semana tornou-se um privilégio). No Biography Channel está a dar um episódio de série "Desenhadores do Mundo", hoje sobre Vivienne Westwood.


Pessoalmente sou demasiado conservadora para me identificar, no geral, com as suas criações (apesar de adorar de ponto de vista artístico). Mas gosto da sua atitude, e no meio do episódio "salta-lhe" uma pérola...

"Não há melhor acessório de moda que um par de sapatos de salto alto"

Uma das características das criações de Vivienne são os altos altos, e saltos compensados principalmente, tendo sido uma das designers a lançar a tendência.

Bem sabem que eu sou viciada nas minhas malinhas, mas tenho que concordar... Um bom par de high heels não só torna uma mulher muito mais elegante, mas também muito mais confiante! E a confiança é meio caminho andado para o sucesso (de um outfit ou mesmo na vida em geral).

Estes não saem da minha cabeça... Ainda bem que o Natal está aí!


A primeira compra online YEY

E é claro que comecei devagarinho... Apenas mandei vir pela Zara Online um vestido que já tinha experimentado e que já não havia em lado nenhum!

Não me batam, mas eu não consigo perder-me de amores por roupa pelo computador... Sou mesmo quadrada nesse aspecto, eu sei! Acho que só quando precisar mesmo de uma peça, e esta só houver na Asos é que vou dar o big step (;


Adiante, só para relatar a experiência: o processo de compra é rápido e simples (eu já estava registada no site, claro!).
Mandei vir para loja. O prazo dado era de 3 a 5 dias, e o vestido chegou no quarto dia. Recebi um email e uma sms com o código da encomenda, cheguei à loja, pedi a uma das empregadas da loja (não necessita ser as da caixa), e recebi a caixinha.





O vestido vinha tão bem dobrado que ficou para lá de engelhado...
Mas isso já era pedir um milagre, tipo fadinhas que engomam... E a Zara já faz tanto por nós que não precisamos de fadinhas da roupa... Ou precisamos?? LOL Acho que acabo de descobrir a pólvora... Fico a espera que revoluciones a nossa vida doméstica Ortega!!!!

Sistema de arrumação de malas

Já ha alguns meses que arranjei um novo sistema de arrumação das minhas malas...

Em primeiro lugar fiz uma... "limpeza"! Foi custosa, nem imaginam o quanto!!!! Posso afirmar que não volta a acontecer.... Pelo menos não tão cedo...

Em segundo lugar fui a procura de soluções, de espaços livres. E arranjei: uma gaveta, o baú, e mais uns espacinhos. Neste momento chega, mas depois do Natal não sei não... LOL

Ficam as fotos

Sitio#1 - Por baixo da saias e vestidos

Sitio#2 - Uma gaveta para as as médias.

Sitio#3 - Baú para as maleaveis, e os cantos para prender mais duas.


Sitio#4 - O bengaleiro da roupa (só as pontinhas)

As malas estão todas bem tratadinhas (na verdade sempre estiveram, tanto que estão todas em perfeitas condições), e - também muito importante - bem expostas! Consigo ver todas.

As clutchs ainda se mantém no cantinho delas...


Ainda bem que não são muitas... (;


Red Nail

Desde que vi imagens deste look de Olivia Palermo, na London Fashion Week, que fiquei a pensar em unhas vermelhas.

Já há meses que não usava verniz vermelho... Acho que em 2010 não usei este clássico!

Olivia Palermo Olivia Palermo attends the Julien Macdonald s/s 2011 fashion show during London Fashion Week on September 19, 2010 in London, England.

Quando, no outro dia, passei na H&M e vi o "Red Nail" não resisti!!

É o tom que mais adoro de verniz vermelho...

http://www.lacquerized.com/

E pronto, hoje as minhas unhas estão assim (apesar de não serem estas... Snif!).

Comprei também um verde, pelo qual também estou apaixonada!

Karl Lagerfeld para Macy's

As chamadas colecções "Masstige" (da elite para as massas) estão em altas.

Depois de Lanvin para H&M, chegou Valentino para a GAP, e sai agora a noticia de que em Setembro de 2011 vem uma colecção de... 

Lagerfeld para a Macy's!

lagerfeldver
(Noticia e imagem: Vogue.es)


Numa entrevista recente o criador disse "Para uma pessoa que tem muito dinheiro é divertido comprar coisas baratas, e para uma pessoa que não tem tanto dinheiro é genial poder comprar peças assinadas por um Designer. É o novo Snobismo"

Gostei da noticia, fico á espera de ver a colecção, mas gostei especialmente da frase de Lagerfeld - Não podia ser mais verdade!

A "Praça Pública" Portuguesa está a evoluir.

Aqui há uns meses estava a ouvir as Mega Manhãs, da Mega Hits, e diziam os locutores (André Henriques e Teresa Alves), num tom de ironia, que estávamos a ficar cada vez mais evoluídos. Isto porquê? Todo o país desenvolvido tem que ter... Uma vedeta na reabilitação! Os UK têm a Amy Winehouse, os US têm a LiLo, e nós agora tínhamos... O José Carlos Pereira! O que eu me ri... E mal eu sabia o que estava para vir! Toda a sua estadia na reabilitação foi avidamente acompanhada pela nossa imprensa cor de rosa! Desde a sua entrada, aos problemas com a TVI, ao apoio dos colegas, ao seu aniversário, a sua (recente) saída.

Claro que a coisa, a meu ver, foi mais palhaçada que outra coisa. Mas ainda assim, já temos uma "vedeta" (LOL) na reabilitação.


E agora demos o passo seguinte... Que foi... Não advinham?


Sim, temos uma novela (porque é isso que nos deixa com orgulho, não é uma série, não é um filme, não é uma curta metragem... É uma novela!!!!! YEY) vencedora de um Emmy - "Os Oscares da Televisão" (ouvi esta frase mais de mil vezes estes dias, será que os Portugueses não sabiam o que era um Emmy e precisavam de ser convencidos que era algo extremamente importante????).

E assim começou o espectáculo. Dont take me the wrong way, muitos parabéns de minha parte aos produtores, realizadores e actores da novela por esta vitória! Senti orgulho, admito.

Mas ninguém quer saber do Emmy para nada, nesta altura já só se fala de Rita Pereira, do seu decote, e da sua "alegada" gravidez! Eu devo dizer que fui ao YT ver, não a equipa de "Meu Amor" a receber o Emmy, mas para ver se o vestido de Rita Pereira era "isso tudo" de que falava no Facebook. lol

Isto tudo para dizer, se a Rita Pereira estiver grávida (tenho quase a certeza que ESTÁ) devo dizer que a nossa sociedade volta a evoluir... Afinal Rita Pereira não faz capa da Tv7Dias com a típica afirmação "Sim estou grávida! E estou muito feliz!", não!! Rita Pereira mostra, literalmente ao mundo, que está em estado de graça... na red carpet dos Emmys!! Ora digam lá, que não é muito a frente?? hahahahaha

Já se estão a adivinhar as capas das revistas cor de rosa desta semana...

Cute: Bershka

Nem a Evening Collection da Zara (e Trafaluc) me faz parar de pensar neste vestido!

Ainda não o vi ao vivo, mas se alguém vir diga qualquer coisinha (:

XFav's Zara Evening Collection

Aqui ficam os meus escolhidos da Evening Collection da Zara!


Gostava de ter pelo menos um destes!!

E hoje estou de parabéns!

Não, não faço anos!

Mas hoje sinto-me contente, cheguei a conclusão que - preparem-se!!

Não compro uma mala há quase dois meses!!!!!! :D


E desde Paris, só comprei duas!!! Amaizing :P

Para quem não acompanha o blogue há muito tempo deve pensar que este post é de gente maluca, mas quem "me segue" há algum tempo sabe que este era um dos objectivos que defini para a minha "vida" nos últimos meses!! E nem acredito que consegui... hahaha E o engraçado, é que nem dei por isso... Quando pomos na cabeça que mais vale menos mas melhor a coisa resulta naturalmente (sempre pensei que me fosse custar passar na Parfois e arredores, mas não!).

Como tal, acho que mereço uma prenda de Natal antecipada... LOLOL
 Mostro-vos mais logo a menina dos meus olhos (a foto está no blacky e eu perdi o cabo -.-')


Meninas, podem enviar-me as fotos para o email do blogue (labelsloveandgossipgirl@gmail.com) ou pelo Facebook do blogue (aqui) se preferirem! Pode ser com uma peça, com várias, como quiserem! O objectivo, como já disse, é provar que Hello Kitty não é coisa de Azeiteiros (; Fico a espera!!

Obsessão do dia: Borgonha (cor de vinho)

Borgonha, ou cor de vinho, como preferirem, é um tom de vermelho mais escuro, e eu estou completamente apaixonada por este tom!

Apetece-me tanto estas três peças...
As collans na imagem parecem meio alaranjadas, mas não são! De qualquer das maneiras as que eu prefiro são as da Calzedonia, mas não há imagem (;


Meninas, essas fotos com a Hello Kitty? (: hahaha estou a espera de mais, e agradeço a quem já enviou!!

Hello Kitty and i

Ao publicar na minha página do Facebook uma imagem da Princesa Alexandra do Mónaco com uma mala da Hello Kitty (achei piada!) nas celebrações do Dia Nacional do Mónaco, comecei a pensar na Hello Kitty - uma boneca, sempre tão envolta em controvérsia, que eu sempre adorei.

Ainda tenho no meu quarto um peluche da HK que me ofereceram ainda eu não tinha capacidade de memória!
O segundo presente HK? Não vão acreditar... Uma mala!! E o terceiro, btw, também! Oh felicidade...



Quando eu era criança sempre pensei na HK como uma coisa de crianças, mas na adolescência surgiram imensos itens que me deliciavam - canetas, carteiras e, claro, malas! Nada de piroso, nada de extravagante, pequenas coisas... Eu e as minhas amigas simplesmente adorávamos!

Depois, veio o inicio do inferno - a HK passou a ser para miúdas e graúdas! Ao principio teve graça... Havia muito mais coisas, as pessoas já não gozavam comigo de andar com coisas "da boneca"!

E depois - o INFERNO! HK por tudo quanto era lado... Crianças vestidas, pelas suas mães, dos pés a cabeça em HK, roupa e acessórios falsificados (era ao monte!!), mulheres com idade de serem avós com peças pavorosas (e de preferência VISTOSAS), as colecções da Oysho e da H&M que passaram de algo engraçado a algo extremamente enjoativo... Enfim, um inferno! Usar Hello Kitty passou a ser sinónimo de ser Azeiteiro (i love this word)!! I was sad!!

Hk levada ao extremo: vestido de noiva, maternidade, tatuagem na testa (de um homem)

HK levada ao extremo II: Vivenda, Metro, Unhas e Ferreri

Agora a coisa acalmou um pouco (ou assim o espero) e começa a apetecer-me Hello Kitty outra vez, e estou feliz por isso! :D

Assim vos desejo um bom, e cor de rosa, fim de semana!!

UPDATE: 

Vamos provar que não somos pirosas? Enviem-me fotos fixes vossas com alguma coisa da HKitty, ou apenas de alguma peça em especial, para eu fazer um post especial! Estão comigo?? :D

Fast fashion imita... Fast fashion!

Não é novidade que marcas de fast fashion imitam grandes marcas... Até aí não há novidade absolutamente nenhuma (se há, podem sempre dar um olho aqui).

Mas de há uns meses para cá, eu começo a reparar que as marcas de fast fashion tais como Zara, Pull&Bear e Blanco (foi onde vi exemplos daqueles mais flagrantes) imitam-se umas ás outras!!! Na mesma estação, ou de uma para a outra (vermos no Inverno num lado, e na Primavera noutro). Ainda não tinha falado nisso aqui porque via os itens na loja e depois esquecia-me de, em casa, procurar para mostrar. Mas hoje quando estava a dar um olho na colecção da Blanco... Txanan!!!


O tecido, óbvio não tem nada a ver, mas o modelo é igual, e a cor também!

Peguemos em mais dois casos...



E existem muitos mais...

Quando se trata de inspirações em must haves de grandes marcas (carneiras, por exemplo) é normal que corra tudo a fazer o que pode para chamar as massas... Mas esta nova modalidade surpreende-me, e entristece-me! Entristece porque uma pessoa entra em várias lojas e parece que não sai da mesma!!!

Por outro lado vou finalmente adquirir a saia que tanto queria por menos 10€ LOL

Ohhhh... This is love!

Que o blogue de Silvia Navarro é uma perdição já sabíamos...

... Mas hoje houve AMOR!!

Ohhhh amor!! Que sentimento tão bonito... Principalmente quando há a possibilidade de... huuu.. ser retribuído (;

Disponíveis... No sitio do costume!

#5 Funny Characters

Hoje não são só 5, tive que por 7!! (;

Kirk - Gilmore Girls

Sawyer - Lost
Kramer - Seinfeld

Sheldon - The Big Bang Theory

Jack and Karen - Will&Grace

Joy - My name ir Earl

Ary - Entourage

Ainda sobre a Zara

Não é bem verdade que não gostei de nada...

... Gostei deste casaco, e muito! Era exactamente o que eu procurava (casaco comprido branco, básico mas não demasiado básico)


On the other hand, finalmente consegui encontrar este casaco...



... E não é bem aquilo que eu imaginava, e não me fica muito muito bem... Nos saldos pode ser que repense (;

The Downside of Online Zara

A novidade da loja online da Zara ainda não esfriou, para mim at least! Eu passo por lá todos os dias (que acedo a internet), e ás vezes mais do que uma vez por dia. Quando vi este artigo da Pipoca Mais Doce identifiquei-me em pleno... E dei umas belas risadas ao ler!!!



Já mandei vir um vestido por lá, para a loja, e vou escrever um post sobre isso (com direito a fotos da encomenda), mas correu tudo bem, não sendo esse o downside que vos quero falar.


Ontem fui a Almada e jantei no Almada Forum e, claro, dei uma voltinha pela Zara, e qual não foi o meu espanto quando saí da lá com sensação de "farteza"... Pois aquela volta que costuma ser tão relaxante (tal como já expliquei aqui) tornou-se numa volta com apenas um pensamento, que se repetia a cada segundo:
Já vi isto mil vezes!

Conclusão.... Saí de lá chateada, não vi absolutamente nada de novo, nem nada que gostasse em lado nenhum, inclusive a única coisa que queria comprar: umas meias pelo joelho cremes!

Se o meu humor já andava bom, hoje então... O que vale é que amanhã... É 6a!!!! (;

Frases que inspiram - Zara!

A Zara com uma frase que inspire?


Pois é... Ás vezes a inspiração vem de onde menos se espera, e hoje quando andava a dar uma volta rápida pela Zara e li, por acaso, o que dizia nesta tshirt senti-me inspirada!

Talvez a acabe por comprar, só para me dar inspiração!! 

E para o ano...

Espero um vestido e uma cerimónia que ponha este a um canto!!!




Não sei se têm noção (ou, para os leitores mais velhos que eu, se lembram) que o mundo parou para ver o casamento do Príncipe Carlos com Diana, e que o vestido foi assunto durante... Anos!!!! Ainda hoje, tantos anos depois, é imponente!!!!

E pronto, para o ano vou ficar a espera de um vestido de tirar o fôlego...


Príncipe Alberto... Já eras!!! (;

Todays mood!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...