Nova rotina diária: protector solar!


Ainda antes de entrar em 2012, descobri algo sobre a minha pele que me levou a acrescentar um cuidado com o qual só me preocupava no Verão: protecção solar. O motivo foi algo chocante - ao que parece tenho a pele do rosto muito sensível (possivelmente fruto do acne e dos produtos que usei durante anos para tratamento), e aquilo que achava serem manchas do acne, são na realidade pequenos derrames e reacção da pele à exposição solar sem protecção.

Fez todo o sentido, pois desde que uso base (com spf 15) diariamente notei bastante diferença. No entanto, preferi ter ainda mais cuidado com esta situação (nem pensar em ganhar mais derrames!!). Por isso, ando sempre com protector solar (factor 30 da Garnier) na mala para quando estou numa esplanada, ou passo mais tempo na rua. Já o da Avène (factor 50), comprei em Andorra e tem um pouco de cor, ou seja, uso quando não quero usar base, e para quando os meses de Verão chegarem.


Fica a dica, pois não custa nada. Mesmo para quem não tem a pele sensível, vale a pena ponderar - nem que seja um creme ou uma base com factor 15. E não pensem que não vão ficar morenas por isso, além de que daqui a 20 agradecem, e muito!!
  1. Sim... Tens toda a razão. O sol põe-nos bronzeadas e lindas e tudo mais... Mas daqui a uns anos, se não tivermos os devidos cuidados estamos com uma pele super envelhecida, cheia daquelas 'rugas' típicas de quem ESTORRICA ao sol.
    Muito bom post :)

    http://maniac4moda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. eu uso sempre! não conhecia esse com cor!

    ResponderEliminar
  3. Tenho exactamente o mesmo problema devido aos tratamentos para o acne... e as manchas... tb as tenho.

    ResponderEliminar
  4. Em 2007 apanhei varicela da minha prima bebé, nunca tinha tido em criança e fiquei cheia de babas e o pior era na cara. Passei uma semana a dormir quase sentada para não me virar e rebentá-las! Mas ainda assim receava muito ficar com marcas e fui logo ao dermatologista, que me receitou um regime muito simples e em três meses desapareceu tudo! O protector solar com factor 50 era parte essencial desse regime, e desde então passou a ser um básico da minha rotina. Resultado: deixei de ter marcas de pigmentação da acne. O resto, daqui a 20 anos digo qualquer coisinha... :D

    ResponderEliminar
  5. Eu uso uma creme diário da Clinique que tem SPF 25. Mas já pensei em usar também um protector solar. Existem protectores específicos para o rosto, ou é um "normal"?

    ResponderEliminar
  6. é coisa que não faço e devia fazer...aiiiii!

    ResponderEliminar
  7. é coisa que não faço e devia fazer...aiiiii!

    ResponderEliminar
  8. Eu utilizo sempre creme com protecção solar. E a minha base anterior também tinha.

    ResponderEliminar
  9. por causa do acne fui aconselhada a usar protector solar, uso há muito tempo. E faz toda a diferença, principalmente para peles sensíveis.

    ResponderEliminar
  10. Nor, se o teu creme tem spf 25, isso já é óptimo! Pelo menos se não tens muita exposição ao sol. Mas se queres um protector com um factor mais elevado, nesse caso, sim, procura um especifico para o rosto. :)


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Uso sempre, pelo menos spf15 no inverno e spf 30 o resto do ano, para a praia 50. E sou morena...tenho esperança que daqui a uns anos a pele agradeça.

    ResponderEliminar
  12. é verdade, há sempre que ter um cuidado especial com a pele, mesmo que não tenhamos esse problema! confesso que nem sempre me lembro mas vou passar a pensar nisso mais vezes!

    ResponderEliminar
  13. Jamais sair de casa sem protetor solar! Mas o Dr. Oz disse uma vez que não há que fiar só no protetor, porque para que este proteja devidamente, um frasco só daria para 4 aplicações!! E exemplificou! Ou seja, protetor só não chega, as exposições devem ser muito regradas e o uso de chapéu é fundamental!

    ResponderEliminar
  14. fazes mais que bem. o meu creme da Clinique já tem SPF 25 e as bases que uso também. por isso não ponho protector solar diariamente.

    ResponderEliminar
  15. Sou fã e das primeiras pessoas a dizer a toda a gente para usar SEMPRE protector diário Para mim a preferência é sempre marcas de farmácia como LRP, Uriage ou Bioderma.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Confesso que sou mega mega preguiçosa nestas coisas e por vezes uso outras vezes não uso, mas prometo prometo que vou começar a ser uma melhor amiga para a minha pele :)

    ResponderEliminar
  17. Também fiz um tratamento para o acne e tal como tu, tenho algumas manchinhas que julgava, até à leitura de hoje, serem manchas de acne. A minha mãe (as mães, inevitavelmente, têm mesmo sempre razão) está farta de me dizer que não é nada disso, que tenho é a pele sensível ao sol. Lá terei de começar a usar um protector solar!

    ResponderEliminar
  18. Por acaso acho que não tenho muito cuidado com isso,mas agora fizeste.me ficar a sentir mal por isso (: portanto, suponho que tenho msm de começar a ter atençao a isso!

    ResponderEliminar
  19. Um bom conselho! Eu procuro sempre bases com protecção solar já que nem sempre é fácil encontrar cremes hidratantes oil-free, matificantes com protecção solar.

    http://rocksinmyworld.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Sao habitos fantasticos os teus ;)
    Infelizmente nem sempre consigo ter tantos cuidados ;(

    ResponderEliminar
  21. O meu médico disse-me que tudo o que é abaixo do factor de protecção 30 não vale de nada (como é o caso dos cremes hidratantes comuns, base, etc.). Diz que é mesmo preciso colocar protector solar ;) Mas vou procurar esse creme de protecção que usas, parece-me bem e gosto muito da gama do Ambre Solaire.

    ResponderEliminar
  22. Se querem um creme protector para usar antes da maquilhagem recomendo um hidratante com protector ou um creme protector mais fino. Este da Ambre Solaire é mais próprio para praia e etc. Muito espesso para maquilhagem...

    Para quem praticamente não apanha sol (e acho que apanhava sol de forma directa algo como 10-15 min por dia quando ia almoçar) o factor 15 da base da MAC fez um bom trabalho :)


    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado por comentarem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...