RiskLOVER


Cálculo Financeiro pode não ter sido uma cadeira fácil para mim, mas foi sem dúvida uma das mais interessantes. Ainda hoje me lembro na perfeição de quando falámos dos três tipos de investidores (o que gosta de risco, o que é neutro, e o que não gosta), e de sempre ter achado piada às palavras 'Risk-Lover'.

Quando vi esta imagem, foi a primeira coisa de que lembrei. Gosto de pessoas assim, sem medo de correr riscos - mesmo sendo apologista do bom senso (principalmente quando o fashion-sense ainda está em evolução).

GOLD

Tudo Asos

Escolhi uns acessórios da Asos para ilustrar, mas na realidade a minha desgraça foi mesmo na H&M: a segunda versão da famosa argolinha para o cabelo (fica óptimo para apanhados género coque pequenino - depois mostro), uma bangle giríssima, e ainda uma 'gargantilha' (super fininha). Prometo que mostro tudo em breve!

The PANT Issue!


Este mês, na coluna mensal que assino para a newsletter da Salsa, falei do facto dos jeans serem um verdadeiro must - em qualquer altura do ano, qualquer que seja o nosso gosto/estilo. É verdade que nos últimos anos existe todo um movimento em descoberta de novas silhuetas, e grande parte dessa descoberta envolve saias e vestidos, mas acho que nunca será possível esquecer a calça.

Lauren Conrad pode ter feito muitas 'figurinhas' durante a sua prestação em The Hills, mas se há frase que nunca mais esqueci foi:

"A good roommate is like a good pair of jeans. You hold onto them."



Se pensar bem, foram as últimas colecções de Céline e Stella McCartney (Phoebe+Stella=génios minimalistas), que me levaram a prestar mais atenção a novos modelos de calças, que não jeans. Infelizmente, por muito que goste de determinados modelos, raramente gosto de vê-los vestidos (a versão Zara dos mesmos, claro). Mas, claro, vale sempre a pena tentar - right, Sara?

Estou inclinada para as #1 #2 e #3 - todas Zara

Assim sou eu....

Diria "sem tirar nem pôr" mas a verdade é que teríamos que retirar uns centímetros, e acrescentar uns quilos (e, desde hoje, três borbulhas nojentas na cara! grrr) - but you know what i mean! O mood é o mesmo: riscas (eterno amor), saia de napa/pele, flats clássicas, e fur! Just perfect!


Forget the blazer - bring me some bomber!

Forget the blazer é como quem diz... Comigo, blazers nunca caem em esquecimento! Mas, como já disse, há um número máximo de blazers que podemos acumular, e o meu já passou disso. Já tenho preto, branco, cinzento, e ainda azul, rosa e laranja - Chega! ahah (uso todos, caso estejam na dúvida!)

Mas agora o modelo de casaco que tenho em mente - blame it on The Girl Chic e S. - é o chamado bomber jacket! Sempre gostei deste género de casaco, mas para homem (a Carhartt fez um lindo). Foi quando a Chic começou a mostrar o dela (mega achado nos saldos) e a Miroslava usou o seu com a maior pinta de sempre na NYFW, que comecei a olhar para a peça com outros olhos. Olhos de quem quer! JÁ!

Depois de uma pesquisa - não muito intensiva - achei umas quantas opções. E, provando que não era a única a fazer da peça algo destinado ao público masculino, duas das três são Zara Homem.

Zara Homem

Pull&Bear

Indecisa....

WANT - Schiap da NARS

Felizmente quando estive em Madrid pude comprar batom - e blush em creme - da NARS, para experimentar a qualidade da marca (que - snif - não vende em Portugal). Ainda com review por fazer, posso assegurar que o batom da marca correspondeu a todas as minhas expectativas (prometo que faço post em breve).

Estava eu a fazer ronda pelo Fashionismo, quando me deparo com um post sobre 'o batom rosa de Blake Lively'. Fiquei logo apaixonada só de olhar pela imagem, mas sempre com aquele sentimento do aposto-que-é-uma-marca-caríssima-ou-que-só-se-vende-nas-américas (sentimento longo este!). 

Imagem: FASHIONISMO

Pois bem, é o Schiap da NARS, e está disponível na Asos. Ainda não está a caminho, porque tenho uma viagem muito próxima (mais para mais, para um paraíso fiscal na área da cosmética ahaha), mas daqui a umas semanas vou tentar encomendar!!

NARS #Schiap

Sábado foi assim...

Mesmo depois de uma noitada, fui toda contente rumo ao Chiado para a participar na primeira fase da Blogger's Battle! Foi divertido do inicio ao fim: conheci novas bloggers, reencontrei velhas conhecidas, todas rimos imenso - e, ainda, conhecemos imensas meninas-senhoras dispostas a arriscar num novo visual!

Conhecer as candidatas foi uma das partes que mais gostei - é como estar no outro lado do espelho! Ouvimos o porquê de quererem mudar, o que gostariam de ver alterado (e como), em quem se inspiram, quais as suas rotinas... Enfim, tudo aquilo que - nós, as bloggers - costumamos desabafar nos nossos cantinhos. Foi deveras interessante ver pessoas tão motivadas - ainda que quase sempre por razões diferentes - em mudar, e o nosso grupo fartou-se de tagarelar com todas!

Aqui ficam algumas fotos (não liguem ao pormenor de estar branca que nem um lençol, mas o evento foi em pleno Carnaval ahah).





A candidata que escolhi é engenheira do ambiente, e trabalha numa área na qual realizei estágio no âmbito da licenciatura! Por compreender bem o que é ter que balançar o lado prático que a função profissional exige,  num ambiente maioritariamente masculino, mas ao mesmo tempo querer ser feminina, escolhi a Maria!


Mas cabe a vocês escolherem se querem ou não a Maria com uma makeover feita por moi même! Para tal dirijam-se a ESTE LINK e façam like na foto com o logo do blog! Tão simples quanto isso... Como podem imaginar eu adorava passar à próxima fase, mas está tudo nas vossas mãos :)

Esta saia promete...

Campaign Pull&Bear S/S 12

Não sei porquê, quando vi esta imagem da campaign da Pul&Bear (que está muito gira, btw) fiquei fascinada por esta saia. Não sei como é, mas parece ser promissora! Agree?

Mixing!

Quando comecei este blog, não era uma pessoa muito dada a grandes mix's. Quer dizer, era... Porque sempre gostei de arriscar, e mesmo porque quando não temos muita roupa (ou não ponderamos as peças que já temos quando compramos outras nova - que era um detalhe que eu ignorei muito tempo), somos obrigados a misturar. Mas falo de misturar porque sim, porque queremos, por inspiração.

Ultimamente tenho tido dificuldades em vestir outra coisa que não este colete de pêlo, e gosto especialmente de o combinar com peças mais desportivas - mais boyish! Sem dúvida que esse é o mix com que mais me identifico no momento, ainda que também goste de mixar estampas (simplesmente raramente o faço).

Deixo-vos um exemplo, que tão bem podia resumir o meu género de vestimentas nos últimos meses (acrescentando saias e calças de napa, claro).




Miroslava Duma, ou strappy lady!

Não foi assim há muito tempo que Miroslava Duma lançou o alerta num modelo de sandália que temos visto muito pelas 'nossas' lojas ultimamente (e que já vimos durante as fashion weeks de Primavera/Verão). Não são a clássica strappy sandal, mas considero que se consegue enquadrar nessa categoria. Eu adoro, por três motivos: são compensadas, não exigem um pé perfeito (porque a tira é larga), e não perdem elegância por isso.




Depois desse grande sucesso estava curiosa para saber o que a Miro usaria nesta NYFW, e qual não foi o meu espanto quando volta a aparecer com o mesmo género de sandálias - desta vez com collants (adoro, e estamos a tempo disso mesmo). Devo dizer que gostei (assim como gostei quando a Tuula usou), e que estou pronta para dar o passo em frente!

As minhas favoritas já sabem quais são (não consigo MESMO encontrá-las! grrr), mas não faltam opções pelas lojas (e tenho cá para mim que ainda vão chegar muitas mais).



Já agora, aproveito para postar mais dois looks da Miro na NYFW - she's so f* awesome!

Decidi - lê bem Girl Chic - que quero um bomber jacket! Infelizmente não decidi isso antes dos saldos, porque a Zara tinha um bastante giro - mas espero encontrar boas opções esta estação.



Foi a primeira vez que gostei realmente da Chanel boy!

Pijama Pants!

Férias interrompidas! Decididamente sou demasiado dependente do blogue... ahah Sobre o Carnaval e a Blogger's Battle - ficam para mais tarde, mas ambos foram (no caso do Carnaval, ainda será esta noite) uma maravilha!

Hoje venho mostrar-vos uma das ultimas aquisições de saldos: uma peça que veio comigo para casa por mero acaso. Nos últimos tempos tenho lido variados posts sobre calças com padrões, ou calça-de-pijama, mas devo dizer que o assunto me passou muito (mesmo muito) ao lado. Não só não achei graça nem inspirador, como não imaginava sequer vestir umas e gostar. Well, well! No outro dia dei uma volta, apressada, pela Zara e descubro umas bem giras e largas (e baratinhas) que me chamaram a atenção - levei-as para o provador, e adorei! Desde que as comprei estou com dificuldades em vestir outra coisa pois, além de vestirem bem, são confortáveis e versáteis.

Fechado para férias!

Durante uns dias o blog vai estar em repouso :) Mas não se esqueçam que amanhã vou estar no Chiado, na Blogger's Battle da L'Oréal Professionel!! Apareçam, por volta das 11h30 para se juntarem a mim, e ganharem uma makeover! Mais que não seja, para passarmos um bom bocado, sim? :D

Entretanto, era impossível não partilhar estas duas fotos, as quais achei a maior piada!! A primeira já corre meio Facebook - está perfeita!, e a segunda foi uma amiga minha que tirou a uma tshirt na Lefties.



Claramente o blogger é um incompreendido da sociedade ;)

Bom Carnaval a todos, e, a quem não festeja, um óptimo fim-de-semana (com ou sem tolerância de ponte).

#das coisas que eu não gosto - episódio 1: Navajo!

Todos temos aquele tipo de coisas que no matter what não 'entram'. Podem ficar giros na Maria, na Joana, até no Manel... Mas não são para nós! Há coisas pelas quais nutro um odiozinho, daquelas que nem consigo mesmo sequer tocar nas lojas, e outras que simplesmente até podem ser giras, mas que não são a minha 'cena'.

Hoje temos o episódio 1 - Navajo style! Quem diz navajo, diz índio no geral. Regra do ouro que sempre segui (e que eu própria criei): Índios e Cowboys ficam no Carnaval! São estilos que não me inspiram. Nem em estampados, nem em cortes, nem em acessórios - zero! Não digo que seja um ódio de estimação, pois até já vi peças engraçadas com padrão navajo, mas - lá está - not my thing!




WL Spring

Roupa e afins... Está difícil! Não gosto de quase nada, e ainda bem... Já chega a colecção de sapatos da Zara provocar-me calafrios (no sentido de não poder trazer toda comigo para casa!! Grrrrrr), e o facto de a procura de emprego não estar a surtir frutos tão rapidamente quanto o desejável!

Juntando o possível com o imaginário (aquele onde as peças não trazem etiqueta), aqui fica uma WL simpática para este mês. Ignorem o detalhe de não estarem aí casacos, pois além do mundo-encantado-de-roupa-sem-etiquetas, eu insisto em viver em modo-Primavera.

Zara


Tank tops e tshirts nunca são demais, e as cores-fixação são o cinza e o fluo. E a saia... As franjas ficam lindíssimas, e são um detalhe muito interessante para quem, como eu, sofre de dependência de saias em napa/pele (sério, há meses que não uso mais nenhum género).

Zara

Adoro a cor, as tiras e o tacão-cunha! São perfeitas, e não vejo a hora de as ver nas lojas!


Zara
Não tenho remédio! Desde o day-one que fiquei apaixonada (acreditam que ainda não as vi em loja? #duh), e já vi e experimentei um sem fim de pares, mas estas continuam a ser as preferidas. Vou tentar a minha sorte Sábado (no Chiado!!).

Cute: Pull&Bear

Estive a dar uma vista de olhos nos novos produtos que têm chegado à Pull&Bear, e devo dizer que algumas peças me agradam bastante. São simples, mas ao mesmo tempo têm bons cortes e cores (e materiais?) que fazem com que facilmente se tornem protagonistas num look, ou apenas o complemento perfeito.

Gosto, acho que são versáteis, e que não carregam aquele ar cíclico (a Zara anda pouco assim, daí que não ande a gostar muito das peças de roupa). Aqui ficam alguns dos preferidos:




Beauté: Marc Jacobs F/W 12

Não tenho estado a acompanhar a NYFW, e o pouco que já vi não me inspirou minimamente. Mas no outro dia, foram postadas umas fotos na página oficial da Marc Jacobs, no Facebook.

O desfile, que decorreu na Segunda Feira, conquistou-me pelas apostas feitas no campo da beleza: olhos completamente naturais, com pestanas quase invisíveis, um risco muito soft apenas na parte de cima; sobrancelhas arranjadas ao pormenor, e no lugar; e, o melhor, lábios com cores fortes, nem matte nem glossy. Perfeita inspiração!



Fonte: Marc Jacobs Facebook

Candy Face!

Ontem foi noite de jantar a dois - não sou muito de 'celebrar o amor' (neste dia, ou em qualquer outro), pois sou da opinião de que um sentimento serve para ser vivido, e não celebrado. Mas... Sou a favor de todo o tipo de pretextos para poder ter um jantar especial a dois, e para fazer algo que - infelizmente - raramente consigo fazer: virar doceira! Ontem foi dia de fazer Mousse de Oreos e Brigadeiros - ficaram os dois perfeitos!! Não sei se já tinha contado por aqui, mas sou uma excelente doceira (modéstia à parte).

Adiante, foi também um pretexto para experimentar uma maquilhagem diferente - mais romântica. E, tendo em conta que o pretexto era uma refeição, nada melhor que caprichar no olho. E a inspiração para a maquilhagem foram alguns dos produtos que recebi da colecção Primavera/Verão da YSL - tudo em tons rosa.



Os produtos-chave da maquilhagem foram o quarteto de sombras Rock Candy Palette, o Voile de Blush no tom Pink Vaile (#3), e batom Volupté Sheer Candy no tom Cool Guava (#9). Tudo em tons rosa, mas cada um num tom/intensidade diferentes.


Infelizmente a foto não conseguiu captar a maneira como fiz o olho. Tentei de mil maneiras, mas a luz não estava a meu favor (e eu também não quis carregar muito com as sombras). Resumidamente: usei o tom lavanda (canto superior esquerdo) no olho todo, ao de leve; depois usei o rosa vivo (canto inferior esquerdo) para marcar um pouco o côncavo. Depois, num acto de coragem, usei também o azul (canto inferior direito) para marcar o interior do olho, mas apenas junto às pestanas - normalmente deixo os tons escuros para o exterior, e o iluminador para o interior, mas ontem fiz assim e gostei do resultado. Por fim usei o rosa claro, que serve bem de iluminador, para o interior do olho, mas acima do azul.

Como máscara usei a Eyes to Kill da Giorgio Armani (review aqui).


O Voile de Blush - um blush em creme - vai com certeza tornar-se num dos meus melhores amigos de beauté. Que maravilha - dá um rosado perfeito, com um brilho super natural. #Aprovado #Recomenda-se

Para os lábios tinha que ser algo muito discreto, caso contrário arriscava-me a parecer a uma Hello Kitty, ou algo do género. Para tal escolhi outro dos produtos estrela da colecção - o Sheer Candy. Sempre torci o nariz a este tipo de batons - pouca cor, muito brilho, mas claro que não me neguei a experimentar este (nesta cor também seria impossível recusar). Turns out it's kind of cool! Dá um efeito de brilho, mas com um acabamento super natural - nada a ver com o glossy da década passada.

Acho o Sheer Candy um bom investimento para quem procura algo entre o batom e o gloss, que tanto sirva para o dia-a-dia, como para um toque discreto de brilho uma maquilhagem mais elaborada. Sem contar que vai lindamente misturado com outros batons - mas isso fica para outro post! 

Já agora aproveito para mostrar o grande investimento rosa dos últimos tempos - o aparelho ortodôntico!! Essa experiência fica, também, para outro post - mas não resisti a mostrá-lo (e nesta foto nota-se bem o efeito do blush).

Burberry Prorsum S/S shoes!

No outro dia estava a ver um editorial numa revista, e reparei nuns botins - em ráfia castanha - e pelos quais fiquei a suspirar. O par faz parte da colecção de Primavera/Verão da Burberry Prorsum, e não resisti a consultar o Style.com para ver todo o calçado desta mesma colecção.

Qual não foi a minha surpresa (ou não, tendo em conta que costumo gostar bastante das criações da marca) quando vejo uma colecção que me deixou aos saltinhos, de tão gira que é! Gosto bastante de cunhas em ráfia (e corda), e acho que são materiais que combinam na perfeição com o Verão. São, há muito, o meu género de sandálias.

Além disso, adoro peças que sejam runway material, e ao mesmo tempo usáveis. E Christopher Bailey sabe fazê-lo como muito poucos.

Aqui vos deixo os meus quatro preferidos:




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...